Saiba mais sobre a Prata de Lei 925

A apreciação por joias de prata vem crescendo a cada dia e não é só pelo baixo custo em relação ao ouro. O material trabalhado nos acessórios é a grande tendência de moda, tanto nacional quanto internacional para este ano.

 

Ao contrário do que muitos pensam, a prata também é um metal precioso e agrega ainda mais valor quando recebe formas especiais das mãos de designers especializados.

 

Mas você sabe o que é a tão falada Prata de Lei 925?

 

Em primeiro lugar, é importante saber que na natureza, a prata apresenta-se no estado sólido em pepita ou grãos e é chamada de prata bruta ou prata 1000. Como não é possível utilizar a prata pura na fabricação de joias por ser um metal muito frágil e maleável (com exceção de alguns casos especiais), utiliza-se então, a prata misturada com outros metais.

 

A Prata de Lei recebeu esse nome graças a uma lei portuguesa, do século XV, que estabelecia que o metal deveria ter pelo menos 80% de pureza, a fim de prevenir excesso da mistura de outros metais na liga, diminuindo assim, seu valor.

 

Hoje em dia, a prata de lei no Brasil pode ser a 925 ou 950, dependendo do uso e da região. Estas, são as ligas de prata com maior durabilidade e qualidade. Geralmente, a numeração vem gravada na peça.

 

A prata 925 possui em sua composição a fundição de 92,5% de prata pura, mais 7,5% de outros metais, como o cobre ou o latão. Já a prata 950, é um pouco mais pura, pois possui 95% de prata pura e 5% de outros metais. Esta última, tende a escurecer um pouco mais que a 925, uma reação completamente natural e que pode ser facilmente solucionada com a limpeza adequada.

 

Agora que você já esclareceu sua dúvida, confira nossa seleção de joias em prata 925!

 

Links das peças:

 

Pulseira com fecho Coração (Exclusivo): https://goo.gl/JdRNdw

Nota musical: https://goo.gl/P1abtK

Brinco Gotas de Chuva - https://goo.gl/WMteUL

Berloque Fazendo Coração: https://goo.gl/tU63FK

Medalhão de Coração com Foto: https://goo.gl/ouN85W

Bracelete Soufeel de Prata de Lei 925 (bolinha): https://goo.gl/XSWiU4

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados